Fato de banho criança


A Mariana precisava de um fato de banho novo, a piscina estraga tudo. Encontrei no Pinterest um site com padrão e tutorial em vídeo. Foi só imprimir o modelo, páginas A4, sem escala.

Cortei em tecido principal e em forro uma frente e uma parte de trás. Os tecidos foram comprados na Loja Atelier 193, em Janeiro nos saldos (logo se vê a minha preguiça).
A maneira de montar é diferente do tutorial, fica logo com o acabamento, neste vídeo mostra como faço.

Faço uma sandes com os tecidos primeio a frente do tecido principal do direito, depois coloco a parte de trás com o direito virado para o direito da frente, Depois coloco o forro  do avesso virado para o avesso da parte de trás e depois coloco o forro da parte da frente com o direito para baixo. Coloca-se alfinetes e coser na máquina cose e corte. 


Coser a entreperna, as costuras laterais e as alças.

Quando se virar as costuras ficam escondidas.
Depois tem que se passar com a máquina cose e corte no contorno das pernas, cavas e decotes. E depois colocar um elástico e fazer a costura novamente. Ou então como faço tudo ao mesmo tempo.
Tem que se ter em conta a tensão do elástico não pode ser frouxo ou puxar demasiado. ( os meus primeiros fatos de banho... sofreram)

Perguntaram-me se era um calçador especial para colocar o elástico, mas não é o normal é só ter cuidado para não fugir o elástico. Outra coisa foi o tipo de elástico, este é o normal nunca encontrei o transparente, comprei uma peça de elástico na Botilã (Rua da Betesga, Praça da figueira em Lisboa).

Fazer mais tensão no elástico no contorno da perna, do que no decote e cavas.

Passar para a máquina normal de costura e colocar uma agulha dupla, comprei na Botilã (Rua da Betesga, Praça da figueira em Lisboa), em várias larguras e custa por volta de 5.20€.
Existem muito videos de como se, tem de se ter cuidado quando se coloca as linhas têm de se puxar as duas ao mesmo tempo para que fiquem com a mesma tensão e colocar uma por dentro da argola do calçado e outra por fora.
Virar a largura do elástico para o avesso e começar a coser, ter cuidado para manter a mesma distância.

Fazer os contornos da perna, cava e decote.
E já está.



Comentários