Casaco verde





Tinha que fazer o casaco, era conjunto com o Barboteuse Verde. É um Modelo tricots chics 1977. Retirado do site http://lamalleotresordesylvie.over-blog.com/ da páguina . Fiz em fio Brancal Pom Pom cor 43, um novelo e um pouco de outro.

Tamanho: 6 meses ???
Material: 250gr (para as duas peças), agulha nº 2.5 mm e agulha nº 3 mm, 10 botões (para as duas peças)

Pontos empregues:
Ponto canelado 1/1: *M1,L1*
Ponto jersey:
1ª carreira: Meia
2ª carreira: Liga
Ponto Mousse: Liga

Ponto ajorado: 3 malhas
1ª carreira: M3
2ª carreira: L3
3ª carreira:1 laçada, 1 diminuição dupla (deslizar 1 m, tricotar 2mj, passar a primeira pela resultante da 2ª e 3ª malha.), 1 laçada
4ª carreira: L3


Casaco:
Trás: 
Montar 78 malhas, com agulha nº 3 mm, tricotar 12 carreiras em ponto mousse, e depois continuar em jersey. A 14 cm de altura, começar a fazer as diminuições para fazer o raglan. As diminuições são feitas a 2 malhas da orla de cada lado nas carreiras do direito. No lado direito faz-se deslizar 1 malha sem tricotar, tricotar a segunda e passar a primeira sobre a segunda. No lado esquerdo tricota-se em meia 2 malhas juntas. Fazendo  num total 28 vezes estas diminuições. Depois a 27 cm rematar todas as 22 malhas restantes.

Frente Esquerda:
Montar 47 malhas, com agulha nº 3 mm, tricotar 12 carreiras em ponto mousse, e depois continuar da seguinte maneira:
13 malhas em jersey, * 3 malhas ajoradas, 6 malhas jersey,* 3X, 7 malhas em mousse.
A 14 cm de altura, começar a fazer as diminuições para fazer o raglan. As diminuições são feitas a 2 malhas da orla de cada lado nas carreiras do direito. No lado direito faz-se deslizar 1 malha sem tricotar, tricotar a segunda e passar a primeira sobre a segunda. No lado esquerdo tricota-se em meia 2 malhas juntas. Fazendo  num total 28 vezes estas diminuições. Na carreira da 24ª diminuição, ficar com as 7 malhas em espera e rematar do lado esquerdo 4x 3 malhas.

Frente direita:
Montar 47 malhas, com agulha nº 3 mm, tricotar 12 carreiras em ponto mousse, e depois continuar da seguinte maneira:
7 malhas em mousse, * 3 malhas ajoradas, 6 malhas jersey,* 3X, 13 malhas em jersey

E fazer na zona das 7 malhas em mousse 5 casas de botão a 3 malhas da orla (laçada, 2 mj), a primeira a 2.5 cm de baixo e com espaçamento entre as seguintes 5.5 cm.

A 14 cm de altura, começar a fazer as diminuições para fazer o raglan. As diminuições são feitas a 2 malhas da orla de cada lado nas carreiras do direito. No lado direito faz-se deslizar 1 malha sem tricotar, tricotar a segunda e passar a primeira sobre a segunda. No lado esquerdo tricota-se em meia 2 malhas juntas. Fazendo  num total 28 vezes estas diminuições. Na carreira da 24ª diminuição , ficar com as 7 malhas em espera e rematar do lado direito 4x 3 malhas.

Mangas: 
Montar 46 malhas, com agulha nº 3 mm, tricotar 10 carreiras em ponto mousse, e depois continuar em jersey. Na primeira carreira fazer 18 aumentos repartidos.

2x [ 2x (2 malhas, 1 aumento), 3 malhas, 1 aumento], 6x (2 malhas, 1 aumento, 3 malhas, 1 aumento), 2 malhas.

A 7 cm de altura total, começar a fazer as diminuições para fazer o raglan. As diminuições são feitas a 2 malhas da orla de cada lado nas carreiras do direito. No lado direito faz-se deslizar 1 malha sem tricotar, tricotar a segunda e passar a primeira sobre a segunda. No lado esquerdo tricota-se em meia 2 malhas juntas. Fazendo  num total 28 vezes estas diminuições. Rematar as 8 malhas restantes.

Montagem: 
Coser as mangas ao corpo e depois as costuras laterais com costura invisível. Ir buscar as 7 malhas em espera na frente e levantar 52 malhas no decote: 66 malhas. Tricotar 8 carreiras em mousse, na 4ª carreira fazer uma carreira de furos (* 4 malhas, 2mj, 1 laçada*). Remataras todas as malhas. Coser os botões. Pode-se colocar uma fita na carreira dos furos. 



Comentários