Culotte Vintage bebê em algodão





 Tenho sempre dois projetos em andamento, um em casa e outro quando ando de transportes públicos. Este é dos transportes públicos pois é pequeno para não pesar. Vi esta receita no site é de uma revista de 1955, para o tamanho 3 a 6 meses (mas acho que é para hoje em dia é para 9 meses). Fiz em fio de algodão egípcio da Brancal e agulha 2.5 mm.

Material: agulha nº2.5 mm. 100gr de fio e 2 botões

Frente e trás igual:
Começar por de baixo, montar 20 m e tricotar em meia, tricotar por 4 carreiras e depois montar de cada lado 5X11 m. Ficando com um total de 130 m. Continuar a direito. A 22 cm de altura total (medido da entreperna), fazer 60 diminuições repartidas. Como são 130 malhas tem que se fazer 2mj e de 6 em 6 não fazer. Ficando com 70 m. Na próxima carreira do avesso tricotar em canelado 1M/1L durante 3 cm (12 carreiras) e rematar todas as malhas.
Fazer outra igual.

Tirantes: Montar 10 malhas e tricotar em canelado 1M/1L durante 24 cm, Fazer uma casa de botão nas duas malhas do meio e fazer mais duas carreiras e rematar.

Montagem:
Coser as laterais das peças e levantar 74 malhas no contorno da perna, tricotar canelado 1M/1L durante 5 carreiras e rematar todas as malhas. Coser as entrepernas e os tirantes a 5 cm da lateral. Coser os botões na parte de trás na mesma direção.



Comentários