kit boneco Nenuco












Um kit de roupa para nenuco: gorro, camisola/casaco, calças e sapatos

Material: Fio 2 novelos, agulhas 3.5 mm, agulha de coser lã.

Ponto Mousse: liga direito e inverso.

Gorro: Montar 34 malhas com agulha 3.5 mm e tricotar em ponto mousse durante 25 cm. Rematar todas as malhas. Dobrar e coser as costuras laterais no sentido da altura. A 3 cm de altura passar um fio e franzir.


Casaco/ camisola:
Frente: Montar 44 malhas com agulha 3.5mm em ponto mousse e tricotar durante 11 cm e rematar todas as malhas.
Tras: Montar  24 malhas com agulha 3.5mm em ponto mousse e tricotar durante 11 cm e rematar todas as malhas. Fazer uma outra parte.
Mangas: Montar  34 malhas com agulha 3.5mm em ponto mousse e tricotar durante 6 cm e rematar todas as malhas. Fazer uma outra.

Montagem: Colocar as partes de trás sobre as frente e coser as costuras superiores (dos ombros da seguinte maneira: coser os primeiros 4.5 cm). Colocar as mangas sobre as partes do corpo e coser. Finalmente as costuras das mangas e laterais.


Calças: Montar  54 malhas com agulha 3.5mm em ponto mousse e tricotar durante 13 cm e rematar todas as malhas. Fazer uma outra. Colocar uma sobre a outra e coser 9 cm. Depois separar as pernas e coser cada perna em separado.


Sapatos: Montar  23 malhas com agulha 3.5mm em ponto mousse e tricotar durante 6 carreiras, na 2ª e 4ª carreira aumentar 1 malha de cada lado da malha central e a 1 malha da orla, ficando 31 malhas. Continuar em ponto mousse, mas nas 3 malhas centrais fazer em meia, fazer uma diminuição de cada lado das 3 malhas centrais 3 x (a diminuição é fazer duas malhas juntas) a cada 2 carreiras (direito). Fazer 8 carreiras  e arrematar todas as malhas. Fazer uma outra. Coser as costuras da parte de baixo do pé e no calcanhar. Eu coloquei um elástico nos sapatos para que não caia do pé do boneco.

E ficou assim:

Comentários