Fofo com coração



Olá
Estava um pouco parada nas publicações, mas andei a fazer coisas para mim. Como está prestes a nascer a Luísa, vamos lá fazer umas prendinhas para ela, uma desculpa para fazer coisas de bebé. Vi este fofo neste num site em espanhol. Mas traduzi para português. Usei o fio anti-alérgico  BeBé da Brancal na cor de vermelho, usei 1 novelo (custa cerca de 2,30 €). O fio é para agulhas 2.5 a 3.5 mm, mas na receita usei 3.5 mm.

Receita:

PADRÃO DE FOFO COM CORAÇÃO
Tamanho:0/3 meses
Dificuldade: Fácil
Materiais: 100 gr, 10 botões
Agulhas:3,5 mm.
Pontos usados: Ponto Elástico 1×1,Ponto bobo
Realização:
O trabalho faz-se de numa só peça.

TRÁS:

Montar 58 malhas e tricotar com ponto elástico 1×1, na 5 ª passagem fazer as casas dos botões dos tirantes da forma: Fazer 18 malhas, laçada, 2 malhas juntas, 18 malhas, laçada, 2 malhas juntas, 18 malhas. Seguir tricotando em ponto elástico 1×1 até 2,5 cm no total.
Mudar para ponto bobo, a 16 cm de altura total, rematar em ambos os lados 11 malhas, ficando 36 malhas (aproximadamente 19 cm de largura).

Formar o contorno da perna do Fofo:
Diminuir 1 malha em ambos os lados a cada 2 carreiras, a 3 malhas da orla do avesso um total de 11 vezes, ficando 14 malhas.
Tricotar 4 carreiras com as 14 malhas, ficando neste momento com 22,5 cm de altura total.

FRENTE:

A continuação é aumentar 1 malhas de cada lado a cada 2 carreiras, a 3 malhas da orla pelo direito num total de 11 vezes, ficando 36 malhas.
Nota: Aumentar fazendo numa malha dois.
Tricotar direito formando as casas de botões (4 de cada lado), o primeiro na 3ª carreira, contando a partir da última carreira dos aumentos, e os seguintes cada 18 carreiras, a 3 malhas da orla. Depois das últimas casa de botões trabalhar 8 carreiras (neste momento o trabalho mede 45 cm). A continuação dar a forma ao peito da seguinte maneira: no avesso do trabalho tricotar 2 malhas juntas a 6 malhas da orla, fazer em todas as carreiras do avesso 6 vezes. Depois das diminuições tricotamos 3 carreiras mais e na carreira seguinte do direito tricotar 6 malhas e rematar as 12 malhas centrais e tricotar as últimas 6 malhas. Trabalhar os tirantes com estas malhas 22 cm de altura. O fofo já está feito, agora faz-se o coração ou a estrela.

CORAÇÃO:

Começa-se na parte de cima, montar 4 malhas, tricotar 2 carreiras em ponto bobo e aumentar 1 malha a cada lado em cada carreira até ter-se 8 malhas, deixar em espera e fazer outro igual. Apanhar todas as malhas: 16 malhas, tricotar em ponto bobo 6 carreiras sem aumentar nem diminuir, depois diminuir 1 malha a cada lado até ficar 1 malha. Rematar e coser no fofo.



Comentários