Macaco 3-6 meses





Este macaco foi retirado do site é espanhol. Achei simples e fácil de fazer, mas bastante engraçado. A receita é só para o tamanho 3-6 meses. O fio foi o que restou da camisola da Mariana  (+/- 80 gr) é da Brancal Cordão de Lã. A agulha é 3.5 mm e 6 botões. Na receita original não tem as casas dos botões (sendo estas incluídas por mim).

Receita em português:

Os pontos empregues são ponto bobo( jarreta ou mousse) e ponto elástico (1 meia, 1 liga). As casas de botões são: uma laçada e dois pontos juntos.

Frente:
Montar 55 malhas e tricotar 4 carreiras em ponto elástico. Continuando o trabalho em ponto bobo aumentando na primeira carreira um ponto de cada lado (ficando assim 57 malhas) . O aumento é a 1 malha da malha da orla.
Continuando o trabalho em ponto bobo até 73 carreiras (+/- 18 cm).
A cintura é feita na 74 carreira, aumentando no início desta carreira 5 malhas. Continuando 16 malhas a ponto elástico, que se deve trabalhar da seguinte maneira (a cada 3 malhas matar 1 malha ( fazer 2 malhas numa) restando assim 12 malhas. Continuando 25 malhas a ponto bobo. Nas últimas 16 malhas fazer mesmo como no início da carreira, (restando 12 malhas) e aumentando 5 malhas, tudo em ponto elástico.
Continua-se a trabalhar em 5 carreiras o ponto elástico (17 malhas iniciais e finais) e ponto bobo (25 malhas centrais). Na 3ª carreira faz-se as casa dos botões a 2 malhas da orla. Após as 5 carreiras rematar as 17 malhas iniciais e finais e continuar com as 25 malhas centrais. Continuar 32 carreiras (+/- 7 cm).
Após as 32 carreiras continuar em ponto elástico durante 6 carreiras. Efectuando na 3ª carreira duas casas de botões a 4 malhas da orla. Ao final da 6 carreiras rematar todos os pontos.
 Trás:
Fazer do mesmo modo que na frente. Só fazendo na 3ª carreira do ponto elástico inicial, 1 casa de botões na malha 24 e na outra na malha 32. Ao chegar a cintura na carreira 74, continuar em ponto elástico da seguinte maneira: trabalhar 6 malhas iniciais, nos 45 pontos seguintes trabalhando pontos 2 a 2, trabalhar as últimas 6 malhas. Ficando 30 malhas e continua-se em ponto elástico por mais 4 carreiras. Rematando todos as malhas.

Tirantes (fazer 2):
Montar 6 malhas e trabalhar durante 120 carreiras. Rematar e coser à parte de trás a uma distancia igual da meio da parte de trás. Coser os botões na outra ponta do tirante.

Montagem:

Coser as laterais da frente e trás e coser os botões no parte da frente em concordância das casas de botões da parte de trás (entre-pernas e laterais).

Comentários